Hoje terça-feira, 25th janeiro 2022
Click Conexão

Informação em primeiro lugar

Acido Hialurônico para Amenizar a Celulite Funciona?

Acido Hialurônico para Amenizar a Celulite Funciona?

Será que o ácido hialurônico para amenizar a celulite funciona? veja como age no corpo, efeitos e mais!

Nada deixa uma mulher mais desconfortável do que celulites. A luta contra elas vem sendo travada há décadas e até agora não se conseguiu descobrir nada que efetivamente acabasse com elas. Porém, as mulheres podem começar a se animar, pois o ácido hialurônico, apesar de não sumir de vez com as celulites, ajuda a amenizá-las. Entenda como o ácido pode ajudar você a se livrar de alguns furinhos indesejados.

Vamos falar sobre por que os tratamentos com ácido hialurônico são tão eficientes, como podem ser feitos e outras informações importantes.

Como o ácido hialurônico funciona?

O ácido hialurônico está presente na composição na maior parte dos cremes de tratamento contra celulite usados atualmente. Porém, a novidade são as aplicações feitas diretamente na pele, nos locais onde os furinhos aparecem. O ácido tem o objetivo de amenizar a aparência ondulada da pele. O efeito “casca de laranja” que atormenta as mulheres é amenizado com o uso do ácido.

A principal função dele é devolver a firmeza da pele. Por isso, o seu uso tende a suavizar o problema das celulites. É possível encontrar no mercado, em forma de creme ou gel, produtos com o ácido em, que diminuem, mas não curam as celulites. Porém, esse tipo de tratamento só serve para pessoas que estão nos primeiros estágios da celulite. As pequenas ondulações podem ser resolvidas com os cremes, as demais precisam de tratamentos mais intensos.

Vitamina do Complexo B Engorda?

A injeção direta desse ácido na pele pode ser feita para casos mais graves e extremos, o ácido hialurônico é, curiosamente, uma substância eu é secretada naturalmente pela pele, dando a aparência natural e resolvendo os problemas que geralmente acontecem. Ocorre que, com a falta de exercícios e a dieta desaba lanceada, os acúmulos e as marcas de celulite.

Ocorre, porém, que estas injeções não são definitivas, sendo apenas um tratamento cosmético, que ajuda a regredir a celulite por algum tempo. Pode acontecer delas se manterem menos intensas depois, mas, na maioria das vezes, o ácido hialurônico acaba sendo absorvido pela pele e, nesses casos, a celulite acaba voltando.

Acido Hialurônico para Amenizar a Celulite Funciona?

Além de ajudar na celulite, o ácido hialurônico também pode ser usado para outras marcas na pele, como olheiras profundas, estrias e outras pequenas deformidades na pele. Ocorre, porém, que em nenhum desses casos, ele terá um efeito milagroso.

É preciso lembrar que além de realizar os tratamentos contra as celulites, também é necessário manter uma alimentação saudável. Evite alimentos gordurosos e abuse dos ricos em fibras e minerais. Além disso, também é preciso manter uma rotina de exercícios, para queimar calorias, e cuidar da pele no todo. A realização de drenagens linfáticas e massagens modeladoras também ajuda.

Suplementos Pré-treino: Para que serve e como tomar

Junte a isto uma rotina mais saudável também com outros hábitos, como dormir a quantidade de horas adequadas, não se estressar desnecessariamente e outros hábitos que acabam gerando marcas na pele, além da celulite e das estrias. Uma mulher mais saudável é uma mulher mais feliz. Não se esqueça!

Aviso Importante

Sempre consulte seu médico antes de fazer qualquer tipo de tratamento, seja com o ácido hialurônico seja com qualquer composto. Somente seu médico dermatologista pode lhe indicar o que fazer realmente e lhe pedir exames para entender o que seu corpo precisa.

Considerações finais

Bom caras leitoras, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso cuidar das celulites, ok? Lembramos também que é importante se cuidar, fazer dieta e exercícios, pois somente o ácido não faz milagres, ok?

Se você tem dúvidas, sugestões ou dicas podem deixar nos comentários!

 

 

Daniela Carvalho

POSTS RELACIONADOS