Como Evitar o Surgimento das Olheiras

Como Evitar o Surgimento das Olheiras

Saúde e Bem-Estar

Como evitar o surgimento das olheiras. Confira algumas dicas de bem-estar para você melhorar a sua aparência física.

Como evitar o surgimento das olheiras

  • Dormir bem: É necessário dormir 8 horas por dia, nem mais e nem menos que isso. E essa noite de sono deve ser completa, sem acordar no meio da noite, o descanso deve ser integral.  Quando dormimos demais os olhos acabam inchando e causando olheiras e se dormimos de menos os olhos acabam ficando cansados, causando assim as olheiras.
  • Beber bastante água: a água é fundamental para que a pele fique sempre hidratada, bonita e ainda ajuda a purificar o organismo.
  • Usar óculos de sol e protetor solar: A região ocular é uma área delicada da pele e a exposição ao sol pode acabar causando alguns incômodos como, rugas e acabar bronzeando (escurecendo) demais essa região.
  • Não comer sal comum demais: Troque o sal por temperinhos naturais ou ainda substitua ele pelo sal rosa do Himalaia, que é muito saudável e só irá trazer benefícios para a sua saúde.
  • Evitar cansar os olhos: Não ficar muito tempo em frente a tv, computador e até ao celular, pois isso força os olhos e acaba cansando os olhos, causando assim o aparecimento das olheiras.

Cremes para tratamento de olheiras

Existem milhares de cremes para olheiras a venda nas melhores perfumarias e farmácias, mas nem todos são bons, a maioria é apenas propaganda!

O melhor creme para olheiras é aquele que possuí em sua formula Retinol (vitamina A ou tretinoína), ativos bioflavanoides, hidroquinona, ácido kojico, fítico, vitaminas C e E, uma ótima opção também é pedir para que o seu dermatologista prescreva um creme para você manipular em uma farmácia, com todos os componentes necessários para a prevenção e tratamento de olheiras.

Cremes à base de colágeno e ácido hialurônico não são eficazes, pois as suas moléculas são muito grandes para penetrar nos poros da nossa derme.

Dicas de cremes para olheiras

• Anti-fadiga Dermo System Sérum Yeux Tenseur Dèfatigant – Dior
• Anti-fadiga Eye Revive Beauty Flash – Clarins
• Anti-olheiras Fast Response Eye Cream – MAC
• Anti-olheiras It’s Potent! Eye Cream – Benefit
• Máscara Masque Contour Des Yeux Lissant Express Anti-Poches – Sisley
• Bepantol Derma

Tratamentos para olheiras

Existem várias técnicas para eliminar as olheiras, mas os métodos mais eficazes são os procedimentos estéticos, realizados por médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos ou fisioterapeutas e esteticistas.

Preenchimento com ácido hialurônico

Esse é o tratamento mais eficaz para acabar com as olheiras. Essa técnica é feita com injeções de ácido hialurônico que irá preencher essa região dos olhos, esse procedimento só deve ser feito por médicos.

O efeito desse tratamento dura 8 meses, aí é necessária uma nova aplicação, o custo dessa técnica saí em média R$1000 à R$2500. Os efeitos colaterais são: inchaço e vermelhidão nessa região dos olhos por alguns dias, nada preocupante. O procedimento não é doloroso, o desconforto é só a sensação de aquela região estar sendo preenchida, a picadinha não doí nada.

Tratamento a laser para olheiras

Apresenta melhores resultados, já que eles são mais eficazes! O Laser ND Yag é o mais usado nas clínicas de estética, é o mais indicado para quem possuí olheiras bem escuras (hiperpigmentadas) e com depressões (aquelas bem fundas).

Tratamento com Fototerapia

Ela ajuda a ativar a circulação sanguínea na região, a fototerapia é eficaz para quem possuí olheiras com presença de vasinhos e coloração escura. São necessárias 10 sessões dependendo do seu caso, é necessário intervalo de um mês entre cada sessão, ou seja, um mês sim e um mês não. Os resultados podem ser notados logo na primeira sessão, o resultado é maravilhoso.

Microcirurgia para olheiras e bolas

Este método é indicado para mulheres que tem bolsas nessa região dos olhos. Só é indicada para mulheres que tem pele clara à morena clara, para peles negras não é indicada, pois pode agravar ainda mais a situação e até fazer com que surjam novas manchas nessa região.

A blefaroplastia é a cirurgia para a retirada das bolsas. Deixa a pele mais lisa e suaviza as olheiras. A cirurgia dura no máximo 40 minutos e não é necessário retoque.

Peeling

Ajuda a eliminar e amenizar as olheiras, de diferentes graus, inclusive aquelas mais escuras com excesso de pigmento. O peeling mais procurado nos consultórios médicos é o de ácido tioglicólico, dura 10 sessões e pode ser feito 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

Drenagem linfática

Ajuda a eliminar as bolsas e a coloração arroxeada. Este procedimento é indicado para quem possuí olheiras edematosas.

Receitas caseiras para acabar com as olheiras

Falar de olheiras nunca é demais, por isso hoje vamos aprender como cuidar delas em casa.  As receitas caseiras são uma forma barata de amenizar as olheiras e super simples, confira abaixo algumas receitas caseirinhas para tirar olheiras!

  • Chá de camomila: compressas de chá de camomila gelado ou saquinhos do chá, ele tem efeito calmante, antioxidantes e anti-inflamatórias, é capaz de amenizar o inchaço e clarear as olheiras. Aplique nos olhos por cerca de 20 minutos.
  • Rodelas de pepino: ele possuiu propriedades que ajudam a combater as olheiras. Corte 2 rodelas grossas e coloque no freezer por 10 minutos, deixe sobre os olhos por 5 minutos. Você pode fazer esse procedimento todos os dias ou sempre que estiver com as olheiras muito marcadas.
  • Pasta de abacaxi e açafrão: bata no liquidificador o abacaxi com o açafrão, leve no congelador por cerca de 5 minutos, não deixe congelar, em seguida aplique esse creme sobre os seus olhos por cerca de 15 minutos.
  • Tomate: amasse meio tomate gelado e aplique nos olhos por cerca de 20 minutinhos.
  • Batata: receitinha de vó, não é? Aplique duas rodelas de batata na região dos olhos por 30 minutos, em seguida lave o seu rosto com água morna para ativar a circulação e sua pele estará renovada.
  • Água de rosas: ela possuiu propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, vitaminas A e C. Ela ajudará a diminuir o inchaço, clarear e equilibrar a pele.

Agora que você sabe como evitar o surgimento das olheiras, não perca outros conteúdos aqui no Blog Click Conexão!

ZMA funciona? NÃO gaste seu dinheiro com ele!