Como silenciar o WhatsApp

Como silenciar o WhatsApp?

Tecnologia

Hoje vou explicar como silenciar o WhatsApp. Seja porque você tem uma pessoa ou grupo excessivamente insistente, ou porque você simplesmente não quer ser atrapalhado, você tem a possibilidade de silenciar as conversas para que elas não gerem notificações.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como silenciar o WhatsApp da forma correta, eu preparei o artigo de hoje sobre o tema. Você que ficou interessado em saber mais só precisa continuar a leitura. Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como silenciar o WhatsApp?

Silenciar uma conversa no WhatsApp

Para silenciar uma única conversa, tudo o que você precisa fazer é ir para a tela principal do WhatsApp, onde todos os seus bate-papos aparecem. Nele, toque e segure o dedo na conversa que deseja silenciar até que ela seja selecionada.

Depois de selecionar o bate-papo com a pessoa que deseja silenciar, clique no ícone de alto-falante riscado que aparecerá na tela acima. Este menu com o ícone só aparecerá se você tiver selecionado um bate-papo.

Ao pressionar o botão mudo, você pode escolher por quanto tempo deseja silenciar o usuário, seja 8 horas, 1 semana ou 1 ano. Você também pode selecionar a opção Mostrar Notificações. 

Isso significa que seu telefone celular não tocará nem vibrará quando essa pessoa falar com você, mas você verá um aviso na barra de notificação.

Você também pode silenciar uma conversa quando estiver dentro dela. Tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone dos três pontos que você tem no canto superior direito da tela.

Quando você clica no ícone de três pontos, um menu com opções será aberto. Neste menu, clique na opção Silenciar Notificações e você irá para a tela, onde poderá escolher por quanto tempo fazê-lo.

E é isso. Agora você verá a janela onde pode escolher por quanto tempo deseja silenciar o usuário, seja 8 horas, 1 semana ou 1 ano. 

Você também pode selecionar a opção Mostrar Notificações. Isso significa que seu telefone celular não tocará nem vibrará quando essa pessoa falar com você, mas você verá um aviso na barra de notificação.

Como silenciar um grupo no WhatsApp

Silenciar um grupo é tão simples quanto silenciar um bate-papo individual. Se você estiver na tela principal, onde pode ver bate-papos abertos, basta pressionar e segurar o grupo até que ele seja selecionado. Quando selecionado, um menu com opções aparecerá acima.

No menu com opções que aparecerá quando você selecionar o grupo, você só precisa clicar no ícone de alto-falante riscado, que é precisamente o mudo. Quando você fizer isso, a janela de escolha será aberta por quanto tempo você deseja silenciar o grupo.

Você também pode silenciar um grupo quando estiver dentro dele. Nesse caso, o que você precisa fazer é clicar no botão de opções que você tem no canto superior direito da tela, que é aquele com o ícone de três pontos.

Quando você clica neste botão, um menu pop-up aparecerá com várias opções relacionadas ao grupo. Nele, clique na opção Silenciar notificações para que você possa silenciá-las.

Quando fizer isso, você verá o menu de notificações mudo. Nele, você pode escolher por quanto tempo deseja silenciar o usuário, sejam 8 horas, 1 semana ou 1 ano. 

Você também pode selecionar a opção Mostrar Notificações. Isso significa que seu telefone celular não tocará nem vibrará quando essa pessoa falar com você, mas você verá um aviso na barra de notificação.

Tudo muito simples, não é mesmo? O processo é mais simples ainda no WhatsApp Web, mas faremos um artigo completo aqui sobre ele logo mais.

Gostou de saber mais sobre como silenciar o WhatsApp? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!