Hoje sexta-feira, 27th novembro 2020
Click Conexão

Informação em primeiro lugar

Compra de Consórcio de Imóvel

Compra de Consórcio de Imóvel

Compra de consórcio de imóvel | As pessoas estão percebendo a importância e procurar outras opções de investimentos em meio a um período de crise econômica e pensando nisso percebemos que hoje em dia as pessoas estão optando por questões de investimentos que consigam de alguma forma ter uma economia ou reduzir gastos, comparando com outros investimentos que provavelmente fariam se não fossem período de crise.

O mercado de consorcio teve um crescimento abrangente e positivo em diversos segmentos e um dos que teve um crescimento em vendas bem positivo foi o setor de imóveis que podemos encontrar uma demanda grande atualmente e com valores bem acessíveis a outros tipos de investimento, além do mais investir em consorcio está sendo a opção mais viável e econômica para a maioria das pessoas.

Maior procura é por Compra de Consórcio de Imóvel

Segundo o G1, a procura por compra de consórcio de imóvel foi um dos negócios que mais cresceram no último ano, esse segmento vem se tornando uma das principais opções de investimento das pessoas que não querem abrir de investir mesmo em meio à crise econômica em que vivemos atualmente.

Podemos encontrar vários negócios de consorcio que provavelmente vão se tornar opções viáveis para investimentos para os próximos anos, mas a tendência é de que se tratando do mercado de consorcio o segmento que tem maior tendência para um crescimento positivo o de compra de consorcio de imóvel.

Aumenta a procura por consorcio de imóvel

Em meio à crise econômica em o nosso país está vivendo e que atinge milhões de pessoas, um mercado que está tendo uma procura alta é o mercado de compra de consorcio de imóvel e o de venda, afinal assim como há pessoas querendo comprar também há pessoas querendo vender.

Mas o que tudo indica é que a procura por compra de consórcio de imóvel é muito maior e esse foi um dos setores que mais cresceram referente ao mercado de consorcio que durante a crise cresceu mais de 40 % e a tendência é de que cresça ainda mais.

A procura por consorcio de imóvel cresceu muito nos últimos anos e isso se deve não apenas a crise, mas também pelo fato de que o brasileiro ainda consegue fazer seus investimentos em períodos de crise e a opção do consorcio acaba sendo mais viável, por ser um período onde as pessoas buscam economizar.

A compra de consórcio é algo que o brasileiro faz a muito tempo, mas esse mercado evoluiu ainda mais nesse período de crise, que levou as pessoas a quererem obter seus bens através dos consórcios, mesmo sabendo que é um tipo de investimento onde é necessário ter paciência já que o objeto ou bem só pode ser adquirido após a contemplação da cota do consorcio ou na quitação do consorcio contratado.

Mas para aqueles que ainda tem um pouco mais de pressa há outras opções de compra de consórcios como consórcios já contemplados ou até mesmo cancelados que possuem prazos menores ou até com valores bem mais acessíveis em alguns casos.

 

Rafaela Cavalcanti