Hoje domingo, 14th agosto 2022
Click Conexão

Informação em primeiro lugar

Dicas de eventos para fazer na igreja – Confira ideias!

Dicas de eventos para fazer na igreja – Confira ideias!

Investir em boas dicas de eventos para fazer na igreja é aumentar a chance de engajamento de crianças, jovens e adultos. Afinal, a igreja é um espaço de interação, aprendizagem, autoconhecimento e, por que não, diversão?

Mas para que tudo isso possa ser verdadeiramente aproveitado, o ideal é investir em eventos interessantes, que chamem a atenção da comunidade.

Pensando nisso, desenvolvemos este conteúdo com 10 ideias incríveis para você conhecer. Acompanhe!

Ideias e dicas de eventos para fazer na igreja

As nossas dicas de eventos para fazer na igreja são super simples de serem colocadas em prática. Claro que você precisará fazer algum tipo de planejamento, mas o que queremos dizer é que esses eventos podem ser executados sem grandes investimentos (seja de tempo ou dinheiro).

Assim, é possível desenvolver um verdadeiro calendário anual para a sua igreja, desenvolvendo eventos mensais que aproximem a comunidade do espaço de fé. 

Confira nossas ideias:

1. Retiro para conexão espiritual

Um retiro para conexão espiritual pode ser bem interessante. Esse retiro pode acontecer no próprio espaço da igreja, bem como pode contar com alguma viagem a algum lugar mais retirado.

Neste tipo de evento, o ideal é que você crie a regra de não haver conexão com a internet (salvo em casos emergenciais, claro). Os participantes devem se desconectar do “mundo” para se conectar com Deus e com a natureza.

2. Show de música gospel

Dentre as dicas de eventos para fazer na igreja, não podemos nos esquecer dos shows de música gospel, não é mesmo?

Esse tipo de evento pode ser muito bonito, cheio de louvores e, ainda, pode instigar a comunidade a se unir para uma data diferente.

Tudo isso enquanto todos se divertem, conectam-se e compartilham um momento incrível em conjunto.

3. Acampamento de oração

Um acampamento de oração, mesmo no quintal da igreja, pode ser bem significativo. Com ele os membros da igreja poderão se conectar com Deus, desligar-se da correria do dia a dia e ainda compartilhar um momento de fé com os irmãos.

Além disso, o momento poderá ser ótimo para quem precisa desacelerar, descansando a mente e o corpo e restaurando-se para novos objetivos. 

4. Caminhadas com foco em autoconhecimento

As caminhadas, por si só, trazem muitos benefícios para nós. Elas geram saúde, bem-estar, conforto e qualidade de vida. Além disso, quando as unimos com o autoconhecimento e com a busca pela espiritualidade, tudo fica ainda melhor.

Sendo assim, essa é mais uma das dicas de eventos para fazer na igreja sem ter que gastar nada com isso!

Basta escolher uma trilha ou parque da cidade que seja grande o suficiente para que a caminhada aconteça e que todos possam viver intensos momentos de reflexão.

5. Gincanas religiosas

As gincanas religiosas são super divertidas, reúnem os membros da igreja e promovem uma conexão a mais com o Senhor.

Para isso, lembre-se de preparar todo o ambiente para as gincanas, ok? Lembre-se de usar balões, tapetes para brincadeiras no chão, capacho vinílico para ter mais conforto, iluminação para a área externa, e assim por diante.

Quanto mais bem preparado for o ambiente, e mais diferenciadas forem as atividades, certamente maior será o engajamento de todos os irmãos.

Por isso, capriche no cenário, escolha um tema e coloque a mão na massa!

6. Evento de estudos bíblicos

Os eventos de estudos bíblicos também não poderiam ficar de fora da nossa lista de dicas de eventos para fazer na igreja, não é mesmo?

Para isso, selecione um capítulo ou livro da bíblia que deverá ser lido por todos os fiéis. Depois desse período de leitura, marque o evento para que todos possam comparecer, tirar dúvidas, discutir e interpretar o que foi lido.

Isso poderá render muitas reflexões e conhecimentos.

7. Arrecadações beneficentes

A campanha do agasalho, por exemplo, pode ser um dos eventos oferecidos na sua igreja. Dessa maneira você estará oferecendo um bem para toda comunidade, ao mesmo tempo em que cria a consciência do amor ao próximo.

Você estará estimulando esse tipo de cuidado tão importante, e garantirá a entrega de peças indispensáveis para quem mais precisa desse apoio.

Vale apostar, também, em outros tipos de arrecadações, é claro. Verifique quais campanhas acontecem na sua cidade e em quais épocas do ano, investindo nelas.

8. Seminários sobre temas específicos

Os seminários de temas específicos podem render muito conhecimento e interação entre os membros da igreja.

Você pode oferecer seminários sobre casamento, trabalho, vida financeira, etc. Tudo isso visando o desenvolvimento emocional e espiritual dos participantes.

Você pode, inclusive, convidar especialistas de determinados assuntos, linkando-os com a religiosidade e a conexão com Deus. Desse modo, poderá oferecer informações muito valiosas para todos que fazem parte da sua igreja.

9. Noite dos talentos

Certamente, você conhece aquele membro da igreja que ama a ideia de atuar em teatros. Outro que adora recitar poemas e, ainda, aquele que ama cantar ou tocar algum instrumento.

Então por que não investir em uma noite de talentos? Temos certeza de que essa é mais uma das dicas de eventos para fazer na igreja super simples de organizar e preparar!

Você só precisará escolher uma data, selecionar as categorias que serão aceitas no show de talentos e, assim, divulgar o projeto para toda a comunidade.

Depois é só preparar o local das apresentações e apostar em um momento super divertido e enriquecedor.

Quem sabe você não encontra ou desperta um novo talento da sua cidade? Acredite, o resultado pode ser bem promissor!

10. Congressos com foco na juventude

Por fim, outra ideia bastante relevante é a de desenvolver congressos com foco na juventude. Nesses congressos diversos temas importantes podem ser abordados, como por exemplo: família, vida financeira, sexualidade, relacionamento, mercado de trabalho, estudos, etc.

Assim, torna-se viável apresentar conteúdos muito importantes para essa faixa etária, viabilizando um desenvolvimento mais sadio para os nossos jovens.

 

Aposte nas nossas dicas de eventos para fazer na igreja e crie um calendário incrível na sua comunidade! Temos certeza de que os fiéis irão adorar as atividades!

Anna Barros

POSTS RELACIONADOS