embelezamento de elevador

Embelezamento de Elevador

Serviços

Embelezamento de elevador | Proprietários de condomínios, seja ele comercial ou residencial, está sempre passando por reformas, seja uma mão de tinta ou trocando a decoração para tornar o lugar mais bonito e agradável, então porque não fazer isso com o elevador também.

O processo de embelezamento de elevador, é muito mais que uma simples troca de revestimento arranhados, para torná-lo mais harmônico só superficialmente.

É necessário fazer algumas trocas de componentes internos e externos, para que essa mudança não venha a ser apenas superficial e sem efeitos significativos.

O embelezamento, além de tornar o elevador muito mais harmônico com a estrutura arquitetônica do prédio, também pode transformar o equipamento muito mais moderno e econômico.

Embelezamento de elevador, o que é?

Quem pretende manter esse tipo de equipamento em seu prédio, deve saber da necessidade de ser realizada a manutenção de elevador com frequência.

Com o passar dos tempos, é extremamente normal que o elevador venha a se desgastar e assim ficando ultrapassado, e por este motivo o embelezamento se faz necessário. Como comentamos, é apenas feita uma mudança na aparência do equipamento, mas também trocas de alguns componentes estruturais importantes com isso torná-lo mais eficaz e econômico.

Marcenaria para Móveis Planejados

Durante o embelezamento para se ter uma ideia, pode até mesmo se trocar quadro de comando, o motor e o freio do elevador. Na parte estética, detalhes que podem ser alterados vão desde a iluminação, até a troca de revestimentos externos e internos.

Troca dos botões

Com o passar dos anos, é normal que os botões de um elevador se desgastem, ficando além de encardidos com os números dos andares das funções apagados. Isto, além de causar alguns inconvenientes, como apertar o botão errado, não é muito agradável para pessoas já idosos, que não enxergam muito bem.

Por este motivo que durante o embelezamento do elevador, você pode trocar os botões e os comandos eletrônicos por uma opção que está super em alta por ser muito mais moderno, o painel de LCD.

O painel de LDC funciona por tecnologia touchscreen, ou seja, não há botões realmente, apenas uma tela onde você irá selecionar as opções de andares. Esta opção além de ser muito mais moderna, pode trazer muito mais acessibilidade para o seu equipamento.

Lâmpadas de LED

Uma das principais vantagens que o embelezamento de um elevador pode trazer é a economia de energia.
Como há uma troca dos componentes elétricos, com o embelezamento é possível ter uma economia de 40% na conta de energia. Também, um dos fatores que pode trazer essa diminuição da conta de energia, é a troca das lâmpadas normais pelas as de LED

Escolha uma empresa de confiança

Para que as melhorias no seu elevador trazem efeitos positivos, tanto na performance do equipamento, quanto da economia é sempre bom escolher uma empresa séria para realizar o embelezamento.
É sempre bom ressaltar que a sua escolha deve ser consciente, e que a empresa deve possuir cadastro na prefeitura do município onde reside, além de engenheiros no seu quadro de funcionários.