Hoje sexta-feira, 27th novembro 2020
Click Conexão

Informação em primeiro lugar

Manutenção Corretiva de Geradores de Energia

Manutenção Corretiva de Geradores de Energia

Manutenção Corretiva de Geradores de Energia | Os geradores precisam de manutenção constante para que assim funcionem corretamente, prevenindo e corrigindo falhas que venham a ocorrer.

Existem basicamente dois tipos de manutenção que são realizadas nesses dispositivos que geram energia elétrica: a manutenção preventiva e a manutenção corretiva de geradores. Independentemente do tipo de manutenção saiba que ela somente poderá ser realizada por uma empresa capacitada.

Empresas que fazem manutenção corretiva de geradores de energia

A manutenção preventiva de geradores consiste em ações que visam prevenir e identificar possíveis falhas de funcionamento antes que elas ocorram.

Com ela as peças do gerador são testadas e analisadas, bem como os procedimentos de funcionamento são verificados. Diferente da manutenção corretiva, que é um serviço focado em realizar algum reparo ou correção de falhas que já surgiram no gerador.

Dessa forma, manter um bom programa de manutenção preventiva poderá evitar que um gerador apresente problemas e necessite de uma manutenção corretiva.

A manutenção corretiva de gerador tende a ser mais dispendiosa, visto que possivelmente serão necessárias trocas de peças e tais acessórios possuem um custo relativamente alto.

Outro ponto é que um serviço de manutenção preventiva é agendada com antecedência, pois é realizada através de uma programação de trabalho, onde o valor do serviço da empresa ou do técnico que realizará a atividade será dentro da faixa de preço normal.

Benefícios de um contrato de manutenção corretiva de geradores de energia

Diferente de alguns casos em que é necessário realizar uma manutenção corretiva, pois quando se trata de um serviço de urgência o valor da hora de trabalho do profissional será maior do que o valor de uma hora normal.

É importante ressaltar que muitas vezes a manutenção corretiva se faz necessária, pois existem peças do gerador que inevitavelmente precisarão de reparos ou trocas, já que o desgaste pelo uso irá acontecer de qualquer maneira, não sendo possível evitar que isso ocorra.

Então, se o seu gerador apresentou falhas de operação, você deverá procurar empresas que fazem manutenção de geradores e relatar o problema que está ocorrendo.

A empresa irá encaminhar até você uma pessoa capacitada para avaliar a situação, que irá analisar o que ocorreu e em qual situação o seu gerador está, além de verificar quais procedimentos deverão ser executados.

Em casos de falhas de operação e troca de peças será indicado que seja realizada uma manutenção corretiva no seu dispositivo. A manutenção preventiva conseguirá prolongar a vida útil do gerador e das suas peças, mas um dia a troca dos acessórios se fará necessária.

De qualquer forma é muito importante fazer um planejamento com uma empresa para criar um programa de manutenção preventiva para o seu gerador, buscando evitar o surgimento de falhas que podem ser evitadas com uma simples inspeção periódica.

Serviços emergenciais corretivas para grupos geradores

Não esqueça que um gerador só terá utilidade se estiver operando dentro do esperado, portanto é essencial ter cuidado para tentar manter o equipamento em perfeito funcionamento. Mas, sendo necessário, não deixe de contratar uma empresa que faça manutenção em geradores e solicite o serviço de manutenção corretiva.

Apenas lembre-se sempre que para realizar qualquer serviço no seu gerador você deve procurar uma empresa especializa.

A manutenção em geradores de energia exige conhecimento e preparo e não é qualquer pessoa que está apta para realizar esse tipo de serviço. Somente profissionais capacitados terão aptidão para identificar possíveis problemas e realizar as correções necessárias sem prejudicar o funcionamento do seu equipamento.

Sendo assim, antes de contratar uma empresa, pesquise e se informe sobre a sua reputação e procure saber se a empresa é realmente capacitada para realizar esse tipo de atividade. Um serviço feito de forma errada trará muitos prejuízos, pois poderá ocasionar falta de fornecimento de energia, além de tornar o uso do gerador perigoso para você e todos que se beneficiam com o dispositivo.

Rafaela Cavalcanti

POSTS RELACIONADOS