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Marketing de conteúdo qual o custo para fazer?

Marketing de conteúdo qual o custo para fazer?

O marketing de conteúdo é uma dificuldade para muitas empresas, pois a sua implementação pode ser difícil às vezes, portanto tem-se a necessidade de encontrar a melhor agência para isso.

Mas isso tem uma causa contrária ao que muitos pensam, são tantos conteúdos disponíveis na Internet que fica difícil manter o foco no que realmente é importante e relevante para a pessoa.

Sendo assim, muitas empresas acabam perdidas.

Através desse artigo vamos listar para você o orçamento médio de marketing de conteúdos em diferentes opções: Blog Post, E-book, Infográfico e Podcast.

E fique conosco até o final, pois temos uma recomendação incrível para o seu negócio. Não perca!

 

Blog Post

Esse é o formato mais utilizado no meio do marketing de conteúdo, sendo a estratégia principal para esses métodos.

Essa produção deve ser acompanhada do SEO do site, assim, tornando o site mais relevante e mais visitado por meio dos mecanismos de pesquisa do Google.

Entre as técnicas de CopyWriting que podem ser aplicadas, está:

  • Conter alto poder de persuasão: fazendo com que o usuário queira virar seu consumidor;
  • Gerar melhores taxas para geração de Leads: assim a empresa cria a sua própria lista para disparo de e-mails;
  • Guiar o usuário pelas três etapas do Funil de Vendas: que são determinantes para as vendas.

A contratação de uma agência de marketing é a melhor opção disponível no mercado e que certamente será um diferencial da concorrência, mas os custos podem variar bastante.

Uma consultoria com uma agência de marketing digital pode chegar a R$ 5.000,00 reais mensais – Mas isso inclui uma equipe completa e especializada.

No entanto, existem sites mais simples que reúnem redatores, revisores e produtores que podem cobrar até R$ 150,00 reais por post.

Mesmo que seja caro, os lucros voltam em dobro, portanto, é importante contar com um profissional especializado.

 

E-book

Os e-books são ricos em uma forma de aplicar o marketing de conteúdos com bastante presença e estratégia, visto que seu objetivo principal é de captar Leads.

Mas, além da captação de Leads, o e-book pode servir como vantagem em relação ao engajamento e estabelecimento de prioridade, referência e autoridade dentro do ramo.

Pois, apresenta para o público um material trabalhado e estudado, com dados e informações.

Para estabelecer a criação de um e-book dentro da sua estratégia de marketing é preciso contratar uma agência adequada e especializada, isso para garantir a maior qualidade do produto.

Em alguns sites, o custo de um e-book de 2.000 a 3.000 palavras pode variar em torno de R$ 568,75 e a contratação de freelancers de texto e design pode chegar a custar R$ 442,50 por material.

 

 Infográfico

Os infográficos podem possuir diversos conteúdos relevantes mostrados de forma simples e fácil de serem compartilhad0s, por isso é um excelente exemplo de marketing de conteúdo.

A imagem com o texto deixa fácil de ser entendido e a passagem de informação se torna simples para ser absorvida.

E mesmo não parecendo, o infográfico tem suas estratégias de SEO que fornecem ajuda de autoridade para as empresas que optam por usar esse método.

As agências de marketing sempre possuem os designs disponíveis para esses trabalhos, pois são recentes, dessa forma, o custo do design e do redator são separados, sendo que alguns lugares podem cobrar tudo em um único pacote, o que é ótimo.

Se for cobrado um conjunto de redator, editor, gestor e design em um material que tenha entre 700 e 1.000 palavras, o valor certamente pode ter um custo de R$ 277,50.

 

Podcast

Essa é uma estratégia de marketing de conteúdo relativamente nova no setor, principalmente se comparada com as outras três.

Mesmo assim, ela mostra resultados satisfatórios e promissores e já conta com grandes cases de sucesso de empresas famosas.

Com R$ 498,00 por mês, você pode encontrar plataformas excelentes que fornecem esse trabalho.

 

Por Que é Fundamental Uma Estratégia de Marketing de Conteúdo?

Desenvolver uma estratégia adequada ao seu negócio e ao seu público-alvo é a maneira de permanecer fiel à sua marca e comercializar seus materiais da forma mais eficaz possível.

É importante avaliar o valor que cada ativo agrega à estratégia como um todo e, em seguida, fazer os ajustes necessários.

A estratégia de marketing de conteúdo pode educar os clientes, cultivar clientes em potencial e concluir as vendas.

 

Como o SEO se Encaixa Nesta Estratégia?

Os objetivos do marketing de conteúdo se sobrepõem às demandas de SEO, é por isso que você não pode separar marketing de conteúdo e SEO.

Se você quiser mostrar aos algoritmos do Google que você é uma autoridade digna de classificação na primeira página de várias pesquisas em mecanismos de buscas, você precisa fornecer aos rastreadores do Google algum material para examinar.

Eles devem gastar tempo aprendendo sobre você.

No Google, você não pode participar da conversa se não tiver nenhum material para compartilhar, por outro lado, o marketing de conteúdo sem SEO é como ficar em uma esquina vazia distribuindo jornais.

SEO é o veículo que você usa para colocar seu conteúdo diante dos olhos certos e, sem ele, ninguém vai consumir, ou mesmo encontrar seu conteúdo.

 

Quais São os Benefícios do Marketing de Conteúdo?

Unificar as equipes de vendas e marketing é uma meta desejada por todas as empresas, mas raramente é alcançada.

Por meio do marketing de conteúdo, os esforços dos dois departamentos conduzem o mesmo canal, tornando o alinhamento escalonável mais fácil do que nunca.

Por exemplo, a equipe de marketing pode usar os insights obtidos com os contatos e comentários do cliente, enquanto o departamento de vendas pode complementar seus clientes potenciais distribuindo materiais de marketing.

Uma maneira clara de entender as vantagens do marketing de conteúdo é dar um passo para trás e perguntar: O que sua organização deseja alcançar? A partir daí, você pode vincular suas metas de negócios, campanhas e metas específicas de marketing de conteúdo.

Se sua meta é melhorar a qualidade dos leads de vendas, as atividades de incentivo aos leads de vendas direcionadas serão inestimáveis.

Da mesma forma, se seu objetivo é liderança inovadora, investimento em redes sociais e criação de conteúdo orgânico, então esta será uma estratégia que vale a pena.

A execução das atividades de marketing de conteúdo permite que você atinja todos os objetivos necessários sem desperdiçar recursos em estratégias de curto prazo ou publicidade cara.

 

Afinal, Qual a Diferença Entre Marketing de Conteúdo e Tradicional?

Com o marketing tradicional, é fácil atingir um público local ou regional, no entanto, a desvantagem é que você não pode ir além desse alcance.

De muitas maneiras, o marketing digital oferece muito mais sem comprometer a eficiência e a conveniência.

O marketing digital garante um alcance maior de público – Também é infinitamente mais barato e seus resultados são muito mais fáceis de medir.

Esse tipo de marketing promete um nível mais alto de engajamento do cliente, já que ele agrega valor ao seu público-alvo por meio do marketing de conteúdo e de outras soluções de marketing.

Nesta geração voltada para a tecnologia, seu negócio pode facilmente se tornar viral com apenas um clique.

Seus anúncios se tornam instantaneamente compartilháveis, dando ao seu público a opção de como deseja visualizar seu conteúdo online.

Como o marketing tradicional se limita à comunicação unilateral, apresentando um produto, evento ou serviço e deixando por isso mesmo, não há espaço para feedback e construção de relacionamento.

Além do mais, uma grande empresa sabe como é crucial se conectar com seu público.

Uma empresa de sucesso oferece soluções para os desejos e necessidades de seu público, a ponto de eles praticamente fazerem o marketing de sua empresa.

Hoje, as pessoas passam a maior parte do tempo online, então faz sentido se conectar com os consumidores por meio de redes sociais, e-mail, blogs e outras plataformas online para aumentar a visibilidade de seu negócio.

No entanto, isso não significa que você deva optar pelo marketing tradicional.

Se você tiver o orçamento e ele funcionar para sua empresa, poderá combiná-lo com táticas mais recentes de marketing digital.

O marketing digital apresenta muito poucos riscos; de qualquer forma, você sempre pode combinar as duas estratégias para alavancar seus empreendimentos e gerar maiores recompensas.

Conclusão

Alguns dos custos associados ao marketing de conteúdo são elevados, especialmente para pequenas empresas.

No entanto, quando se adota ferramentas bem elaboradas, ela pode fornecer uma fonte de receita de sucesso para o seu negócio.

Grande abraço! 😉

Manuela Carvalho

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