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O que são gatilhos mentais?

O que são gatilhos mentais?

O que são gatilhos mentais? | No artigo de hoje, você vai conhecer 5 opções dessa poderosa estratégia de marketing, capaz de converter em vendas e gerar lucros para o seu negócio.

Vamos conhecer agora quais são os 5 gatilhos mentais que mais convertem em vendas para que você possa aplicá-los diretamente no seu negócio. Confira!

O que são gatilhos mentais?

Os gatilhos mentais podem ser muito mais poderosos do que você imagina, principalmente quando se trata de efetuar uma venda. A seguir, você vai conhecer 5 poderosos exemplos dessa estratégia no marketing.

1- Gatilho de Escassez

A sensação de perda é muito forte em nossa mente, principalmente quando se trata de relacionamentos. Provavelmente, você já deve ter ouvido alguém dizer que “deve que perder para dar valor”.

Pois bem, a mente dos consumidores funciona exatamente assim. Você certamente se sente muito mais atraído por um produto quando lê a famosa frase “apenas 1 em estoque” ou “últimos exemplares” não é mesmo?

Esse seu impulso pela compra é resultado de um gatilho mental que pode ser extremamente poderoso quando utilizado da forma correta.

2- Gatilho de Urgência ou limitação de tempo

O famoso bordão do Magazine Luiza, que diz, “mas é só amanhã” é um exemplo clássico e um dos mais eficientes gatilhos mentais.

Ao dizer para o consumidor que a oferta é limitada e que ele tem um determinado prazo para realizar a compra, o sujeito sente uma sensação de urgência inexplicável de comprar aquele produto o mais rápido possível.

Procure utilizar frases como “sua última chance” ou “hoje é o último dia” para atrair clientes e converter o gatilho em vendas.

3- Gatilho de Autoridade

Os gatilhos de autoridade consistem em utilizar a imagem de alguém que realmente entenda do assunto para falar bem do seu produto.  Por exemplo, vamos imaginar que você tenha criado uma marca de massa de tomate, e contrate a Ana Maria Braga, uma especialista em culinária, para falar bem do seu produto.

4- Gatilho de Gentileza

Ofereça materiais gratuitos para os seus clientes e crie uma sensação de vantagem na mente dos consumidores. Se você vende produtos cosméticos, por exemplo, e o seu cliente acaba de adquirir um creme para o rosto, ofereça-lhe uma amostra grátis de creme para os pés. O cliente ficará satisfeito e certamente voltará a comprar de você.

5- Gatilho de Prova Social

Um dos melhores e mais frequentes gatilhos mentais. Vamos imaginar que você esteja viajando, em um lugar que não conhece, e precise escolher um restaurante para almoçar.

Você se depara com duas opções: o primeiro está quase cheio e o segundo praticamente vazio. Qual você escolhe? Certamente, o primeiro, não é verdade?

A prova social é um dos melhores gatilhos mentais, e possui uma grande capacidade de atrair os consumidores.  Utilize pesquisas, números e dados para convencer o público de que o seu produto já foi testado e aprovado por outras pessoas e veja suas vendas subirem assustadoramente.

O que é preciso para vender pela internet?

Rafaela Cavalcanti

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