Hoje sábado, 15th maio 2021
Click Conexão

Informação em primeiro lugar

Trabalhos que oferecem a opção home office

Trabalhos que oferecem a opção home office

Cada vez mais o home office vem ganhando destaque no mercado brasileiro. Home Office traduzindo significa “Escritório em casa”, ou seja, um profissional tem a sua estrutura para realização de atividades em sua própria casa.

O home office permite que os profissionais tenham menos desperdício de tempo no deslocamento até a empresa onde trabalha, que se concentre em suas atividades sem distrações e pressões no local de trabalho, ainda permite que aproveite o seu conforto no seu próprio espaço. Assim, trouxemos para quais são os empregos home office que se destacam atualmente, confira:

Áudio descritor

O áudio descritor é um profissional responsável na transcrição com precisão dos arquivos de áudio, entre entrevistas em programas de televisão até as conversas por meio do telefone e, em alguns casos, também é possível a funcionalidade como corretor ortográfico.

Essa tarefa exige que o profissional se atente minuciosamente aos detalhes, rapidez na velocidade de gravação e capacidade de organização do tempo. Para seguir essas atividades ou esse tipo de trabalho é preciso de um computador e acesso à internet. 

Designer gráfico

O designer gráfico não precisa estar no escritório para realizar seus projetos ou obter feedback dos clientes, é necessário ter experiência na área para poder lidar com as situações dos projetos e clientes.

Às vezes é preciso que o profissional da área visite a empresa ou escritório para reuniões e/ou apresentações. De maneira geral, o designer gráfico por conta das suas atividades há um grande flexibilidade do trabalho que permite que exerça as normalmente as funcionalidades de casa. 

Produtor de conteúdo

Um profissional de produção de conteúdo tem que ser bom no português em questões da ortográficas e gramaticais. Geralmente as empresas ou agências estão na busca de escritores que estão qualificados para realização desse trabalho, tem uma grande possibilidade de realizar esse trabalho em home office, o que é uma vantagem para quem quer trabalhar em casa e tem muita flexibilidade. 

Editor de vídeo

Os profissionais de edição de vídeo são aqueles que conseguem passar mensagens que impactam as pessoas por meio de conteúdos audiovisuais.

Para realização dessa atividade é necessário entender o básico sobre softwares, ser criativo, criação de efeitos, geração de relatórios e lidar com todos feedbacks dos clientes. Em alguns casos, o editor executa o trabalho como freelancer do conforto de sua casa.

Consultor de viagem

Atualmente, é difícil as pessoas procurarem uma agência para planejar viagens corporativas ou planejamento de suas férias. Isso porque hoje em dia estão entrando em contato com os profissionais como consultor de viagens por e-mail, telefone ou via Skype, possibilitando mais vagas e permitindo aos consultores de viagens trabalharem home office, o que torna-se uma grande vantagem para os consultores. 

Home office: vantagens e desvantagens

Assim como todo trabalho que for exercer tem suas vantagens e desvantagens. Veja as vantagens e desvantagens do Home Office:

VANTAGENS

  • Maior proximidade com a família: Com o trabalho em casa você pode estar mais flexível com a sua família;
  • Independência: Muito mais fácil trabalhar sem dependência de ir até um escritório;
  • Redução de custos: Trabalhando home office você reduz os seus custos, como o custo de transporte e alimentação.

DESVANTAGENS

  • Perda de privacidade: Trabalhando em casa é possível perder a privacidade durante o trabalho, por isso é bom ter um estabelecimento de limite com a família, para que não posso perder a concentração desse trabalho;
  • Excesso de carga de trabalho: Como o trabalho é em casa o profissional perde a noção do tempo na realização das tarefas feitas em casa e do trabalho, é bom ficar em alerta para não realizar exageros durante as atividades.

Home Office: top 5 dicas

  1. Combinar a melhor estratégia para comunicação e manter contato com o time em que você trabalha, dessa forma, garantindo uma boa interação entres os funcionários da equipe. Podendo utilizar Google Meet, Skype ou até mesmo o Whatsapp;
  2. As vide chamadas são importantes e funcionam bem. Assim, tem um melhor contato com toda equipe tornando possível a aproximação de todos a quem você trabalha em conjunto. Além disso, pode manter a opinião e escutar a todos de forma clara e precisa. 
  3. É indispensável manter uma rotina normal no seu cotidiano e o trabalho. Se você for trabalhar home office é bom manter uma roupa ou vestuário adequado, principalmente em uma entrevista, que geralmente são por meio de vídeo chamadas. É uma ótima opção passar uma boa impressão de você e do seu trabalho.
  4. É de suma importância o profissional home office não esquecer da qualidade de vida: É preciso saber definir horários e limites, por isso é bom reservar momentos em sua agenda tempo para alimentação e água, levantar da mesa, caminhar mesmo que sobre a casa. Antes do seu trabalho através do computador é importante lembrar que seu corpo também é uma máquina que precisa funcionar perfeitamente para mantimento da sua saúde e bem-estar no trabalho, garantindo uma boa qualidade de vida.
  5. É essencial saber qual o seu ápice de produtividade e qual a melhor dinâmica do seu home office. A maioria das pessoas ou uma boa parte delas fluem mais pela manhã, produzem melhor os seus conteúdos, realizações de atividades e as interações com os seus colegas de trabalho. Outros preferem um horário mais tranquilo com a tarde até mesmo a noite. Por isso, é necessário ajustar um melhor horário para produtividade e dinâmica do seu trabalho.

 

Vitor Azevedo

POSTS RELACIONADOS