Como desentupir pia de banheiro

Como desentupir pia de banheiro? Conheça 5 soluções

Serviços

O entupimento de ralos, pias e vasos pode ser um problema que qualquer um encontra em sua vida, em algum momento. Sendo assim, ficar sabendo como desentupir pia de banheiro é essencial para evitar precisar gastar dinheiro com a manutenção de sua pia. No entanto, se ela está passando por um caso grave ou você não gosta de lidar com isso, é ideal entrar em contato com uma desentupidora no ABC.

Uma pia obstruída é um problema recorrente nos lares brasileiros, por isso saber maneiras de como desentupir pia de banheiro de forma rápida é fundamental. Contudo, cada pia da casa exerce uma função diferente. Por isso a forma de desbloqueá-la também muda, sendo que uma técnica que funciona para uma pode não funcionar para outra. Sendo assim, isso é válido para as pias do banheiro.

A pia do banheiro da sua casa recebe inúmeros tipos de resíduos junto com a água que escoa ralo abaixo. Porém, alguns deles são grandes vilões dos encanamentos e provocam cheiro desagradável e entupimento.  Se você ou alguém que mora em sua casa tem o hábito de se pentear ou barbear na pia, as chances de ter esses incômodos citados acima aumentam consideravelmente.

Sendo assim, continue lendo e descubra como desentupir pia de banheiro com 5 soluções infalíveis que podem auxiliar grandemente para resolver esse problema tão chato! Além disso, entenda o que fazer caso não solucione o caso.

Como desentupir pia de banheiro: Conheça 5 soluções ótimas para tentar hoje mesmo

Separamos 5 soluções para quem está querendo saber como desentupir pia de banheiro rapidamente, assim podendo se livrar desse problema. Afinal, uma pia entupida pode até trazer um odor terrível e causar doenças. Por isso, continue lendo e veja as 5 principais soluções para esse caso!

Use um desentupidor comum

Acima de tudo, o uso de desentupidor comum é a primeira dica. Nunca devemos tentar outros meios caso já se tenha essa ferramenta em casa, pois ela foi feita propriamente para isso. Sendo assim, é muito fácil usar um desentupidor para desentupir sua pia do banheiro, basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Primeiramente, tire a tampa do ralo. Depois, coloque água na pia (o suficiente para cobrir o ralo);
  2. Posicione o desentupidor sob o ralo e pressione-o, até sentir que ele está firme e bem vedado;
  3. Pressione o cabo do desentupidor para cima e para baixo durante 1 minuto. O vácuo formado pelo desentupidor é capaz de empurrar os resíduos cano abaixo e livrar a passagem para água, desentupindo a pia;
  4. Após o procedimento, retire o desentupidor e verifique se a água voltou a escoar. Caso contrário, repita o processo.

Faça a limpeza do ralo da pia

Uma das formas mais comuns de solucionar esse tipo de entupimento é simplesmente fazer a limpeza do ralo da pia. Pode parecer meio óbvio, porém muitas pessoas ignoram o fato que a limpeza periódica do ralo é essencial. Além disso, o sifão da pia também deve ser limpado com frequência para evitar esses casos.

Com bicarbonato de sódio e vinagre

Para isso, jogue até quatro colheres de sopa de bicarbonato no ralo da pia. Aguarde em torno de um minuto e, então, aplique também uma xícara de vinagre branco. Aguarde por trinta minutos, até uma espécie de espuma começar a sair do ralo. Com isso, jogue no local água fervente para finalizar a limpeza.

Usando uma fita desentupidora

Esse recurso é vendido em lojas de material de construção, sendo comumente utilizado para se realizar o mapeamento da tubulação, mas também pode ser experimentado entre as formas de como desentupir pia de banheiro. Para isso, retire o sifão da pia, limpe-o e insira ali a pontinha de metal flexível. Então, empurre a fita com cuidado até desobstruir o equipamento.

Apenas usando água quente

Por fim, podemos recomendar o uso do método com água quente. Experimente jogar algo em torno de cinco litros de água bem quente na pia. Lembre-se de proceder com cuidado para evitar danos à sua pele e a objetos que estejam no entorno.

Agora você já sabe como desentupir pia de banheiro de forma fácil e rápida, porém, se nada disso funcionar, é recomendável que você entre em contato com uma desentupidora profissional para lidar com seu problema.