trocar a senha do VR

Como trocar a senha do VR alimentação?

Cotidiano

A troca da senha do VR Alimentação é importante para aumentar a segurança e proteção de dados de cartão. O cartão VR Alimentação é usado para realizar pagamentos de compras em mais 45 mil estabelecimentos espalhados pelo país. Tendo isso em mente, essencial necessidade se torna ainda mais evidente.

Além de segurança, a troca regular da senha também ajuda a evitar fraudes. Uma senha de alta complexidade, contendo letras, números e caracteres especiais ajuda a aumentar a dificuldade para a quebra da mesma.

A troca frequente da senha ajuda a evitar a reutilização das senhas pelas pessoas. Uma senha diferente aumenta o nível de proteção, já que mais senhas são exigidas antes que possa haver acesso à sua conta.

Como trocar a senha do VR alimentação?

A seguir, confira como trocar a senha do VR alimentação:

 trocar a senha do VR

1. Acesse o site oficial do VR Alimentação: O primeiro passo para trocar a senha do VR Alimentação é ter acesso ao site oficial da empresa.

Para acessar, digite no seu navegador de internet www.vr.com.br. Depois, clique na página “Minha Conta”, logo no canto superior direito da tela.

2. Preencha o campo de usuário: Na tela seguinte, selecione a opção “Recuperar senha”. Isto abrirá um novo campo no qual você deve preencher com seu CPF ou e-mail cadastrado.

3. Digite seu e-mail cadastrado: Em seguida, insira seu e-mail cadastrado na plataforma do VR Alimentação. Aqui, você deve preencher seu endereço de e-mail no campo correspondente. Por fim, clique na opção “Solicitar Nova Senha”.

4. Verifique seu e-mail: Uma vez que sua solicitação foi enviada com sucesso, uma nova senha será enviada ao seu e-mail. Verifique sua caixa de entrada e veja se há um e-mail contendo a nova senha.

5. Faça o login na plataforma: Caso seu e-mail tenha sido confirmado, você deve fazer o login na plataforma do VR Alimentação usando sua nova senha. É importante lembrar que a nova senha só é válida por 24h. Portanto, é recomendável alterar sua senha novamente assim que possível.

6. Vá para a página “Minha Conta”: Assim que fizer o login com sucesso, acesse a página “Minha Conta” no canto superior direito da tela. Uma vez que estiver na página “Minha Conta”, clique na opção “Alterar Senha”.

7. Crie uma nova Senha: Aqui, você deverá criar uma nova Senha. Certifique-se de criar uma senha forte e segura, o que significa que ela deve ser formada por letras maiúsculas e/ou minúsculas, além de números e símbolos.

8. Confirme a nova senha: Depois de criar uma nova Senha, é importante confirmá-la preenchendo-a novamente no campo correspondente. Por isso, certifique-se de que as duas senhas sejam iguais, antes de confirmar a nova senha.

9. Salve as alterações: Por último, clique na opção “Salvar” e pronto! Sua senha será alterada com sucesso. Agora que você sabe como trocar a senha do VR Alimentação, fique atento, pois é importante alterar sua senha regularmente para preservar sua segurança.

Após trocar a sua senha, você poderia usar o seu cartão normalmente para realizar compras em supermercados, entre outros. Em caso de dúvidas, basta pesquisar estabelecimentos parceiros da empresa do VR, além de entrar em contato através do número VR telefone WhatsApp.