Como saber qual o melhor tênis para caminhar?

Saúde e Bem-Estar

Como saber qual o melhor tênis para caminhar? Confira quais as principais dicas a serem levadas em consideração ao comprar tênis para realizar esse tipo de atividade física diária, aqui neste post!

Como saber qual o melhor tênis para caminhar?

O tênis ideal para caminhar depende de vários fatores, como o terreno em que você caminhará, seu nível de atividade e outros. Para ajudá-lo a escolher o melhor tênis para caminhar, listamos alguns tópicos para considerar antes de comprar:

1. O estilo de caminhada: Considere qual tipo de caminhada você fará: rápidas caminhadas na passarela ou caminhadas de longa distância? Isso influenciará a amortecimento, suporte e suporte personalizado que você precisará do calçado.

2. A sola do tênis: Os sapatos com solas de borracha fornecem mais aderência enquanto as solas de espuma são leves e oferecem amortecimento ideal para longas caminhadas.

3. Tipo de tração: Os sapatos com tração são ideais para caminhadas em terrenos acidentados, pois oferecem maior aderência. Pomos e perfis agressivos também ajudam a evitar escorregões enquanto você caminha.

4.O peso do sapato: O peso do sapato também influencia na comodidade durante a caminhada. Os sapatos mais leves oferecem maior conforto e menos desgaste durante a caminhada.

5. Conforto: Além de boa amortecimento e aderência, é importante que o sapato ofereça boa estabilidade e apoio aos seus pés. O tênis ideal para caminhada também terá boa adaptabilidade ao seu formato e tamanho do pé.

6. Estilo: Há aqueles que gostam destacar o seu look quando caminham. Escolha o tênis que corresponda melhor às suas cores, materiais e tamanhos preferidos.

7. Preço: O preço dos sapatos para caminhada varia. Procure por marcas de qualidade, porém com preços acessíveis. Seu objetivo é encontrar o melhor tênis com o melhor custo-benefício para você.

Agora que você sabe qual tipo de sapato procurar, vá até uma loja e procure testar o tênis para garantir seu conforto e suporte. Isso é fundamental para que você saiba se o calçado é o ideal para sua caminhada.

Além disso, certifique-se de que o tênis se encaixa bem nos seus pés e oferece suporte suficiente. Escolher o tamanho correto do sapato é fundamental para que ele seja o mais confortável possível. Lembre-se também que alguns sapatos podem precisar de tempo para se adapatar e serem mais confortáveis.

Com essas informações em mente, você estará equipado para escolher o melhor tênis para caminhar. Não se esqueça de fazer pesquisas para encontrar o melhor modelo para seu estilo de vida.

Confira também: Como escolher a melhor armação de óculos de grau masculino

tênis para caminhar

Modelos de tênis para caminhar mais indicados

Lembre-se que é importante pesquisar qual o melhor site para comprar tênis, ao realizar compras online. Alguns dos modelos de tênis mais indicados para caminhar são:

1. Asics Gel Venture 7:

Esses tênis são ideais para quem busca estabilidade durante toda a caminhada. Essas sapatilhas contam com uma régua de EVA na parte medial, o que oferece suporte superior ao tornozelo e ao arco.

O calcanhar do Asics Gel Venture 7 é reforçado, dando maior estabilidade aos saltos e liberdade de movimento durante toda a caminhada.

2.Tênis Skechers Go Walk 5:

O Skechers é ideal para promover a postura correta durante toda a caminhada. Possuem um cabedal em malha respirável que oferece resistência a umidade, e o respirável ULTRA FLEX midsole permite maior flexibilidade durante toda a caminhada.

3. Saucony Kinvara 10:

Esses tênis são ótimos para saltos longos. Seu sistema de amortecimento interno PWRFoam é leve e responsivo, o que fornece equilíbrio ótimo durante toda a caminhada. Contam também com propriedades de amortecimento de impacto, o que é excelente para a redução da fadiga nas articulações durante as longas caminhadas.

4. Brooks Ghost 12:

Os tênis Brooks são feitos com material sintético resistente e respirável. Possuem amortecimento interno responsivo e flexível, o que promove estabilidade e conforto durante toda a caminhada. Seu “All Terrain Outsole” é responsivo ao seu equilíbrio, contribuindo para a redução dos choques nos saltos.

5. New Balance 880V9:

Esses tênis possuem recursos modernos de estabilidade, o que torna a caminhada muito mais eficaz. O cabedal em mesh tecnológico permite maior ventilação nos pés, além de contar com enchimento de ácido lático no calcanhar, seu que é responsável por absorver e distribuir o impacto durante as passadas.