O que dizer para uma pessoa que traiu

O que dizer para uma pessoa que traiu?

Cotidiano

A dor de ser traído é muito grande, mas o que dizer para uma pessoa que traiu? Ela merece perdão, ou será que não tem justificativa para essa situação? A traição com certeza é uma coisa que dói demais, a pessoa se sente impotente diante daquela situação e muitas vezes acha que não é boa o bastante para a outra pessoa. 

Quem traiu na maioria das vezes se arrependeu, agiu por impulso e acabou deixando a tentação falar mais forte. O Espiritualista Maicon Paiva é um especialista em relacionamentos e atende diversas pessoas nessa situação em sua Casa de Apoio Espiritual, o Espaço Recomeçar. 

Paiva conta que muitas pessoas que traíram procuram sua ajuda devido ao arrependimento. “Se a pessoa traiu, isso não faz dela ruim ou sem sentimentos, ela apenas cometeu um erro em que se arrepende e quer corrigir. Ela também sente tristeza e culpa pela atitude que teve”, explica Maicon.

Como agir depois de uma traição?

Segundo o Espiritualista Maicon Paiva, a situação deve ser analisada pela pessoa traída. “Depois da traição ficamos tristes, frágeis e com certeza de início não queremos falar ou ter contato com o traidor, mas é preciso pensar bem na situação se existe perdão ou não”, explica o Espiritualista.

A maneira como tratar uma pessoa que te traiu pode ser definitiva para uma relação seguir com o perdão ou acabar de vez. “A maneira que o casal irá conviver após uma traição pode ser determinante para a relação continuar, mas procurar a ajuda de um Espiritualista pode ajudar muito”, conta Paiva.

Quem trai ama de verdade?

Será que quem ama trai? De acordo com Maicon Paiva, a traição não tem haver com amor e sim com momento, muitas vezes a situação era favorável a acontecer uma traição e isso não significa que uma pessoa não ame a outra.

“Quando uma pessoa trai, as vezes a situação e o momento que ela estava acabam ajudando isso acontecer, porém não significa que não existe amor, mas que é fruto apenas de uma fraqueza”, conta o Espiritualista.

Se por acaso houver uma traição no relacionamento, é recomendado procurar a ajuda de um Espiritualista de confiança para realizar um Trabalho Espiritual para o casal e evitar uma separação.

Por que o homem trai e não separa?

Na maioria das vezes que um homem trai ele não se separa da mulher, pois a traição não é sinal de falta de amor, porém essa situação não pode ser frequente, pois até quem ama e perdoa uma hora vai acabar se cansando dessa situação. 

É necessário deixar claro que a traição pode machucar a ponto de não querer mais estar junto, porém se você ainda o ama e quer afastar essas coisas da relação de vocês, o recomendado é realizar um Trabalho Espiritual de Amarração Amorosa com um Espiritualista de confiança, que poderá ajudar a afastar todos os males da relação e ainda deixar ele totalmente apaixonado novamente. 

O Trabalho Espiritual de Amarração Amorosa pode ajudar o casal com problemas de relacionamento, incluindo a traição, e trazer a harmonia novamente, essa pode ser a solução necessária para acabar de vez com as traições”, conta Paiva.

Se gostou deste artigo, veja mais conteúdos aqui no site.