Locação de equipamentos para construção civil conforme o tipo de obra

Serviços

A locação de equipamentos para construção civil é um serviço que precisa ser avaliado com cuidado para o bom andamento do projeto. Isso porque existem centenas de tipos de maquinário disponíveis e cada um possui indicações específicas. 

Neste sentido, organização e planejamento são dois pontos fundamentais para quem quer economizar com a locação de equipamentos para construção civil. Escolher o tem correto vai fazer toda a diferença no seu bolso e ainda agilizar a obra. 

Além do mais, uma empresa desse segmento garante total segurança e qualidade dos equipamentos disponibilizados em seu catálogo. Então, veja abaixo qual tipo de maquinário alugar dependendo da obra e como a Aluga Máquinas Sul pode te ajudar. 

Vantagens da locação de equipamentos para construção civil 

A locação de equipamentos para construção civil traz vantagens para você e seus colaboradores. A principal delas é a questão econômica. Afinal de contas, você vai gastar um valor mensal considerado baixo ao invés de comprar o equipamento. Isso pode fazer uma diferença enorme em uma obra, diminuindo custos. Só que há ainda outros benefícios, como:

  • Praticidade: após o uso do item, não há preocupação, por exemplo, em guardá-lo, pois ele é devolvido para a empresa. Ou seja, a logística da obra é otimizada;
  • Segurança: uma empresa séria vai oferecer equipamentos e ferramentas em ótimo estado, com manutenção em dia e garantindo a segurança dos operadores; 
  • Custo-benefício: além de não precisar investir alta quantia na compra da máquina, você não se preocupa com a manutenção dela, pois isso é responsabilidade da empresa locadora. Assim, o custo-benefício desse serviço é ainda melhor; 
  • Versatilidade: uma empresa locadora de equipamentos oferecerá um catálogo completo para variados tipos de obras. No caso da Aluga Máquinas Sul, tudo que você precisa está em um só lugar! 

Tipos de obras e as ferramentas mais solicitadas

O ramo da construção civil é bem abrangente. Profissionais dessa área estão envolvidos com projetos variados. São obras de todos os portes, que utilizam materiais diferentes e com finalidades diversas. Dessa forma, veja algumas ferramentas muitos solicitadas de acordo com cada tipo de obra:

  • Obras de concreto: nesse caso, itens como politriz de concreto, alisadoras, réguas vibratórias, rebarbadoras e cortadoras de concreto são essenciais. Esse tipo de obra também faz amplo uso das ferramentas elétricas e à bateria, além de betoneiras; 
  • Projetos de alvenaria: isso inclui edificações e outras obras que utilizam argamassa e outros elementos, como tijolos e blocos. Assim, ferramentas elétricas, à bateria e pneumáticas são super importantes;
  • Estruturas de metal: fazem amplo uso de ferramentas pneumáticas como furadeira e esmerilhadeira. É fundamental alugar um equipamento indicado para serviços em metal;
  • Obras em solo: isso inclui estradas, rodovias, acostamentos ou o preparo de um terreno para futura construção de edificação. Dessa forma, temos ferramentas como cortadoras de asfalto e compactadores de solo. 

Por fim, em todo tipo de obra algumas ferramentas são muito utilizadas. Por exemplo, um gerador de energia é útil em qualquer projeto, principalmente em obras mais isoladas. Já andaimes e escadas garantem a segurança de trabalhos em altura. Todas as ferramentas citadas aqui você encontra na Aluga Máquinas Sul. 

Entre em contato conosco 

Na Aluga Máquinas Sul você tem acesso a um catálogo completo e moderno de equipamentos e ferramentas para a construção civil. Além do mais, contando com nossos serviços, você economiza, com itens que passam por constantes revisões e manutenções. 

Temos ainda o inédito Cartão Fidelidade. Com ele, a cada 10 locações carimbadas, você ganha 100 reais de desconto em novas locações. Assim, você economiza ainda mais com o serviço de locação de equipamentos para construção civil da Aluga Máquinas Sul.