Hoje terça-feira, 17th maio 2022
Click Conexão

Informação em primeiro lugar

Como desentupir tanque de lavar roupa

Como desentupir tanque de lavar roupa

O tanque de lavar roupas é uma ferramenta essencial para o dia a dia de muitas pessoas. Se você o usa com frequência, naturalmente, o ralo do tanque acaba ficando obstruído por coisas como botões, moedas, e até mesmo as fibras que se soltam das roupas. Essas coisas acabam obstruindo a passagem da água.

Consequentemente, o tanque acaba entupindo. Entretanto, se você souber como desentupir tanque de lavar roupa, poderá resolver esse problema por conta própria. Desentupir um tanque de lavar roupas é diferente de desobstruir as pias da cozinha ou até mesmo privadas.

Antes de tomar providências com relação ao tanque entupido, é importante descobrir o que causou a obstrução. O local onde está acontecendo o entupimento revela muito sobre as causas da obstrução. Quando o entupimento se refere ao tanque de lavar roupas, os principais causadores são moedas, fibra das roupas, botões, entre outras coisas.

Além disso, coisas como cabelo, pedaços de sabão e outros produtos também acabam obstruindo o tanque de lavar roupa. Com métodos simples, é possível resolver o problema. Você vai aprender como neste artigo!

Desentupindo tanque de lavar roupas com arame

Em primeiro lugar, você deve pegar três pedaços de arame. Após isso, faça uma trança com os três pedaços, até que seja formado uma espécie de fio que possui três pontas. Forme três ganchos com as pontas, fazendo com que o arame fique semelhante a um anzol. Ponha o arame em forma de anzol com cuidado para retirar a causa da obstrução.

De forma cuidadosa, procure puxar para fora o motivo da obstrução do cano. Sempre retire o motivo da obstrução com leveza a fim de não danificar o cano. Se você precisar forçar o arame, isso é um sinal de que o desentupimento não está funcionando, entretanto, seja paciente e puxe com cuidado.

Desentupindo com tanque de lavar roupas com desentupidor

Para desentupir o tanque de lavar roupas com um desentupidor, você deve começar enchendo o tanque com água. Após isso, é necessário pressionar o desentupidor contra o ralo que está entupido. Você deve fazer movimentos alternados, tanto para cima quanto para baixo, fazendo força.

Isso serve para que a pressão do ar desobstrua o cano. Depois disso, você deve desenroscar o sifão e deixar a água que estava presa sair. Depois, descarte todo e qualquer resíduo que estava preso no tanque. Após realizar esse processo, faça a limpeza do sifão com água em abundância.

Se você tiver uma mangueira disponível, não hesite em usá-la. Você deve tentar remover com cuidado todos os resíduos presentes no cano, sem forçá-lo. Se a limpeza com a água não for eficaz para realizar a limpeza do sifão, você também pode utilizar um arame para remover a causa da obstrução.

Desentupindo o sifão do tanque

Tanto os tanques maiores quanto os de menor porte possuem um sifão. Geralmente, eles se localizam na parte inferior do tanque. Em diversos momentos, o problema se resolve com a limpeza do sifão. Com relação aos tanquinhos, procure sempre verificar como a desmontagem dessa peça deve ser feita no manual.

Em tanques maiores, você só precisa soltar o sifão e realizar a limpeza. Esse é um procedimento considerado fácil, entretanto, exige um certo conhecimento e habilidade para realizar.

Conclusão

Se mesmo após a utilização de todos esses métodos de como desentupir tanque de lavar roupa, o problema ainda persistir, o melhor a se fazer é contratar uma empresa especializada em desentupimento. Busque uma empresa que ofereça serviços de excelência e demonstre competência para resolver o seu problema.

Para isso, você pode contar com a De Z Jato, a sua desentupidora na Casa Verde. Dispomos de equipamentos de primeira linha e trabalhamos de forma rápida e eficaz na resolução do seu problema com o entupimento. Entre em contato conosco por meio dos nossos canais de comunicação e solicite um orçamento!

Anna Barros

POSTS RELACIONADOS