tirar o online do WhatsApp GB

Como tirar o online do WhatsApp GB?

Tecnologia

O WhatsApp GB é um aplicativo não oficial modificado para ter mais funcionalidades. Uma delas é a de ficar sempre online. No entanto, como tirar o online do WhatsApp GB? Às vezes a funcionalidade não é bem o que você quer do aplicativo.

Por isso, aprenda como desabilitar algumas funcionalidades do aplicativo, como por exemplo tirar o online do WhatsApp GB.15

Como tirar o online do WhatsApp GB “Visto por Último”.

Essa função também está disponível no WhatsApp oficial. Siga as instruções abaixo:

  1. Abra o WhatsApp GB;
  2. Clique nos três pontos do canto superior direito;
  3. Acesse “Configurações”;
  4. Entre em “Conta” depois em “Privacidade”;
  5. Você verá a opção “Visto por Último”. Basta selecionar para quem você quer mostrar a informação: “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”.

Como tirar o “Visto pela Última Vez” do WhatsApp GB

Tal funcionalidade só está disponível para o WhatsApp GB modificado. Você pode congelar o horário e a data de sua última visualização para ficar offline. Essa é a forma mais eficaz de tirar o online do WhatsApp GB. Siga as instruções abaixo:

  1. Abra o WhatsApp GB;
  2. Clique nos três pontos do canto superior direito;
  3. Busque por “Configurações do GB”;
  4. Entre em “Privacidade e Segurança”;
  5. Selecione “Ocultar Visto pela Última Vez”;
  6. Na opção, você também pode escolher para quem você quer congelar a data e a hora do “Visto pela Última Vez”. Escolha a opção “Ninguém” e clique em “Ok”.

Não será mais possível você ver o status “online” dos seus contatos

Infelizmente, ao desabilitar a opção de “Visto Por Último”, você também não verá essa informação dos seus contatos. Só vai aparecer a informação “online” (se o contato estiver com o WhatsApp aberto) e “digitando” (se o contato estiver digitando uma mensagem para você).

Mais sobre configuração: Melhores Modelos de Ausência para WhatsApp

Isso também serve para a função “Visto pela Última Vez” do WhatsApp GB. Portanto, não deixe de levar em consideração as vantagens e desvantagens antes de configurar tais opções.

O seu WhatsApp não tem a função?

Se você decidiu tirar o “Visto pela Última Vez” do seu WhatsApp GB e o aplicativo não tem a opção, pode ser por alguns motivos:

  •       A funcionalidade não existe para a versão que você está utilizando;
  •       O recurso não funciona no seu smartphone;
  •       O recurso está em outro caminho para ativar;
  •       A função pode ter outro nome no seu aplicativo.

Caso você esteja utilizando uma versão que apresenta problemas para ativar a funcionalidade, a solução é baixar a atualização do WhatsApp GB.

Como tirar o “online” para apenas um contato no WhatsApp GB?

Infelizmente nem na versão mais atualizada do WhatsApp GB é possível ficar offline apenas para um contato ou contatos selecionados. Para isso, é necessário bloquear o contato. Dessa forma, ele não poderá ver nada seu e nem saberá que foi bloqueado. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o WhatsApp GB;
  2. Abra uma janela de conversa com o contato que você deseja bloquear;
  3. Clique em cima do nome dele;
  4. Role o menu para baixo até encontrar a opção “Bloquear”. Clique nela;
  5. Confirme o bloqueio;
  6. Pronto, o contato não poderá mais ver nada do seu perfil.

É importante ressaltar que a utilização do WhatsApp GB pode ser danosa para você. O aplicativo em si não é fraudulento. Ele é apenas uma versão modificada do WhatsApp oficial. 

No entanto, seu download em sites desconhecidos pode baixar junto a malwares e vírus. Isso danifica a utilização do seu smartphone. Por fim, o WhatsApp oficial pode banir sua conta oficial de forma permanente pelo uso do WhatsApp GB.